Sexta-feira, 30/4, convidamos Alexandre Fertonani, cofundador, diretor de expansão e arquiteto da The Coffee para dividir com o time Baril seu curiosíssimo case. Os três irmãos idealizaram um café com inspiração na cultura que os fascina, a japonesa. Influenciados pelo minimalismo, capacidade de otimizar espaços e paixão pela perfeição oriental surgiu o The Coffee. Uma loja de café que nasceu em Curitiba e está expandindo rapidamente pelo Brasil e pelo mundo. Para os clientes, mais do que um café maravilhoso, é uma experiência e tanto; para os quase 100 franqueados, uma opção viável e rentável; para o time, uma empresa cheia de desafios e com ótimas perspectivas; e, para os fundadores, um sonho que se tornou realidade e a vontade de ir cada vez mais longe!
Propósito, confiança e inovação. Os temas dos nossos últimos encontros de time na Baril foram perfeitamente amarrados pelo Alexandre quando contou essa história para a gente. São três ingredientes imprescindíveis para o fortalecimento de qualquer marca e o sucesso de qualquer negócio. O café, que há alguns anos era um commodity se transformou em uma experiência inovadora!
Inspirados pelo case e pela própria The Coffee passamos a nos questionar como desenvolver a criatividade, de onde as ideias surgem e, o principal, como tirá-las do papel. Entendemos que o grande ponto sobre inovação é entender se estamos resolvendo o problema certo e que para chegar na raiz do problema precisamos ir mais a fundo, questionar mais, entender a experiência atual e desejada no contexto explorado.
E, na nossa era da experiência, lançamos o programa Inova Baril, idealizado e liderado pelo nosso sócio Luca Schirru, com o objetivo de maximizar o potencial inovador do escritório. A partir de agora, nosso time terá a oportunidade de aprender a pensar de outra maneira, ver de outras perspectivas e passar mais tempo buscando soluções do que resolvendo problemas cotidianos.
Comments