top of page
  • administrativo988

19 de março de 2021: home office, dia 365.


Foto: Celso Pillatti
Foto: Celso Pillatti

Olhar para o passado em um momento icônico como hoje parece até um paradoxo. Eu, você e a maioria das pessoas pensaram que seriam apenas dias de reclusão e muitos cuidados para que tudo voltasse ao normal. Há um ano, as ruas, tão habitadas, ficaram praticamente vazias. Escritório, escola, restaurante, academia e mais diversas funções foram transferidas para o local que chamávamos de casa. E, solitários ou em família, tivemos que desconstruir e construir conceitos, quebrar hábitos e reaprender rotinas e, acima de tudo, repensar nossas condutas e sonhos.


A Baril viveu toda essa mudança mais de uma vez. Primeiramente, por meio de nosso time, que mesmo em uma nova rotina, continuou a oferecer soluções efetivas e transparentes para nossos clientes. O dinamismo, o compromisso e a premissa de ir além do necessário nos acompanharam nessa trajetória. Os cuidados nas relações se mostraram ainda mais fortes. E descobrimos o que era inerente nosso, mas pouco proferido: como somos um time apaixonado pela advocacia independe de onde estivermos.


Em seguida, foi momento de vivermos juntos aos nossos clientes as mudanças sentidas durante o período. Entendemos os impactos vividos por cada negócio, agimos com empatia e, juntos, buscamos soluções para que o trabalho sempre fosse realizado com excelência.


Foi um ano de aprendizado. Um ano atuando de nossas casas, descobrindo novas oportunidades e trazendo mais inovações a cada dia. Um ano de mudanças, no qual a flexibilidade se tornou constante em nosso vocabulário e no qual enfrentamos difíceis decisões. Um ano de oportunidades, que permitiu que reafirmássemos nossos valores, que ponderássemos nossas atividades e que nos fez entender cada vez mais a importância do coletivo.


A verdade é que o mundo mudou, e nós também. Nós abraçamos todos os desafios de peito aberto, sempre com grande foco nas pessoas. Elas importam, e cada vida e cada história merece respeito. Merece dignidade. Por isso, sabemos que pautar-se em princípios éticos e morais é o que vai contribuir para que haja esperança para o futuro. E esse vai chegar com novos caminhos a serem percorridos e sonhos a serem conquistados. Precisamos apenas continuar, acreditar e chegar lá.


Em nome da Baril, afirmo que manteremos nosso compromisso, dedicação e responsabilidade para superarmos este momento: continuaremos cuidando das pessoas e apoiando os negócios para que eles continuem crescendo, o que entendemos que é imprescindível para gerar uma economia mais forte e uma sociedade mais humana.


Contem conosco.

Natan Baril

CEO Baril Advogados

174 visualizações
bottom of page