top of page
  • administrativo988

A era da experiência na Baril

Um olhar diferenciado para as pessoas.

A Baril Advogados, desde sua fundação há 15 anos, posiciona-se de maneira diferenciada no mercado jurídico. Sua atuação prioritária abrange Propriedade Intelectual e Direito Empresarial, com ênfase em franchising, gestão de contratos, consultoria preventiva, auditoria especializada em franquias, formatação jurídica de operação de franquia e outros canais, suporte legal contínuo, planejamento tributário e societário.


Ao contrário dos mais tradicionais, marcados pelo formalismo, o escritório tem objetivo de gerar a melhor experiência para seus clientes através de uma equipe altamente especializada, serviços personalizados, flexibilidade e comunicação clara. Trata-se do conceito “boutique jurídica especializada”, que no caso da Baril, traz isso com um viés de negócio mais inovador.


Com esse posicionamento, a empresa cresce a cada ano e recebe diversos reconhecimentos nacionais e internacionais tais como WWL – Who’s Who Legal, WTR – World Trademark Review, Corporate INTL, além de se manter há 11 anos consecutivos no ranking do anuário “Análise Advocacia 500”, como uma mais admiradas do Brasil.


Quando questionado sobre o maior resultado que o CEO Natan Baril espera para o ano de 2021 ele responde sem hesitar: “Ver nosso time cada vez mais realizado e preparar a Baril para o futuro que queremos criar”. Alinhado a esse objetivo, o escritório acaba de anunciar a contratação de Mariana Rigotto para assumir a posição de HR Business Partner, a qual terá o importante papel de analisar, implementar e coordenar todas as estratégias voltadas à gestão de pessoas na Baril Advogados. Dentre os desafios estão: práticas de gestão, desenvolvimento humano, carreira, performance, engajamento, comunicação, clima organizacional, atração e retenção de talentos e employer branding.


Ainda não é comum que os escritórios possuam um setor de RH estruturado. Mas hoje essa falta de um olhar diferenciado para talentos e cultura é sentida nas organizações. “Estou bastante animada com os desafios que temos pela frente. Ainda não é comum vermos escritórios de advocacia com esse olhar para o desenvolvimento das pessoas. É gratificante fazer parte desse marco tão importante da Baril. O principal desafio é crescer como um time, com governança e cultura forte”, diz Mariana. “Neste momento estou fazendo uma imersão no negócio, conhecendo nossas pessoas e, logo, juntos vamos colher os frutos dessa parceria que tem de tudo para dar certo”.

57 visualizações
bottom of page